skip to main | skip to sidebar

Késsia Michelle

Pages

  • Início

terça-feira, 27 de julho de 2010

O Poder das Palavras

A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Pv. 18:21)
Hoje, eu pude sentir na prática o que a neurolingüistica afirma: As palavras tem um poder inimaginável.Por isso precisamos ter tanto cuidado com aquilo que falamos. Mas a neurolingüistica é uma ciência recente, a bíblia já afirma isso há muito mais tempo, o que para nós só foi uma comprovação.
Eu estava muito bem até que, de repente, uma palavra negativa fez todo um projeto desvanecer por um instante. Acreditei naquilo que ouvi, e vi aquelas palavras germinarem dentro de mim. Mas de repente, o senso voltou, e eu lembrei que não sou obrigada a acreditar em tudo o que eu escuto, eu posso questionar e duvidar, e foi o que eu fiz. Me recusei a acreditar naquilo que me foi dito, e comecei a colocar dentro de mim exatamente aquilo que eu quero produzir.
Isso nos mostra que temos na nossa boca a determinação daquilo que queremos. Quando alguém nos diz algo negativo sobre nós, isso vai ficar marcado em nós, mas temos como anular o efeito das palavras negativas, a medida que lançamos novas sementes, e precisamos fazer isso continuamente, até que o fruto positivo seja gerado.
Devemos ter muito cuidado com aquilo que falamos, porque as palavras tem o poder de libertar ou oprimir, alegrar ou entristecer, incentivar ou desmotivar, fazer rir ou chorar, fazer viver ou morrer. Sendo assim, a decisão está na nossa língua, vamos gerar aquilo o que quisermos de acordo com o que falarmos.
Quero te motivar a gerar vida; se não tiver uma palavra de ânimo e força, é melhor ficar calado; se não puder produzir vida, recuse-se a produzir morte! Tome uma decisão de guardar a sua boca. No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios este é prudente. (Pv. 10:19). Sejamos prudentes e sábios. Vamos trazer a existência com as nossas palavras exatamente aquilo que queremos que aconteça, isso é fé!
O poder está nos nossos lábios, podemos fazer acontecer apenas falando. Esse é o começo do sucesso.
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 16:22 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amizade...

Ninguém tem maior amor do que este: De dar alguém a sua vida pelo seus amigos. Jo 15:13
Na sociedade corrompida em que vivemos, onde os valores e princípios estão em crise, infelizmente perdeu-se o valor da amizade. As pessoas não conhecem o significado e nem a importância de se ter e ser um amigo.
Temos alguns exemplos bíblicos que retratam e falam sobre esse nobre sentimento, que na bíblia chama-se de Amor Phileo, que é o amor fraterno.
O primeiro exemplo é o de Rute. Que perdeu seu marido e numa nação em crise poderia ir embora e deixar Noemi, sua sogra. Mas ela sabia o valor da amizade e conhecia esse tipo de amor... Noemi disse à Rute que ela era livre para partir, mas Rute falou: "Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; pois onde quer que fores, irei eu e, onde quer pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."Rt1:16. Isso não é utopia, foi um fato e é real. A atitude de Rute trouxe recompensa para ela. O seu testemunho e a sua postura atraiu um homem que casou-se com ela e restaurou a sua vida, e dela veio a descendência do rei Davi.

Outro exemplo de amizade é o do próprio Davi com Jônatas, filho de Saul. "Jônatas e Davi fizeram uma aliança; porque Jônatas o amava como a sua própria alma" 1Sm.18:3. Eles não eram irmãos, mas Davi mesmo falou que há amigos mais chegados do que irmãos; e que em todo tempo ama o amigo, e na angústia ele se faz irmão.
Precisamos resgatar esses modelos de amizade para nós. O nosso mestre Jesus nos ensinou o valor da amizade, porque Ele deu a sua vida pelos seus amigos; Ele nos chamou de amigos. Vamos aprender com ele a viver esse sentimento, porque isso nos remete ao seu mandamento, que é amar o nosso próximo, como a nós mesmos. Deixemos de lado todo egoísmo, toda inveja e auto-suficiência, para que possamos viver usufruindo da bênção da Amizade.
Sou muito feliz por ter amigos, e por poder chamá-los assim. Ainda que haja decepção, ainda que muitas vezes não sejamos correspondidos naquilo que gostaríamos; eu sei que esse é o caminho certo, porque esse princípio foi criado por Deus. Mas, muito mais do que ter amigos, eu quero ser AMIGA, para que as pessoas possam ter sombra, possam ter alento, possam ter refrigério; porque foi para isso que Deus me chamou.
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 17:51 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

domingo, 18 de julho de 2010

O Sucesso é Ser Feliz


"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão." Gl. 5:1
Cansei de ser feliz pela metade!
Batalhamos pelo sucesso, pelo crescimento profissional, pela formação da nossa própria família e quando conquistamos tudo isso... não sabemos usufruir das nossas conquistas.
Eu acredito, que parte disso vem do fato de não sabermos aproveitar inteiramente e intensamente tudo o que temos. Estamos fazendo tudo pela metade. A sociedade adoeceu, e nos faz adoecer juntamente com ela, os valores estão distorcidos e não percebemos que isso tem nos atingido em cheio.
Nos programamos para um noite legal, vamos sair para jantar! O martírio começa na escolha da roupa, nunca achamos que temos aquilo o que precisamos, sempre falta alguma coisa, para mulher principalmente. Se tem a bolsa, falta o sapato, se tem a roupa, falta o acessório, e por aí vai... horas na frente do espelho. A insatisfação é visível, nunca nos sentimos bem, ou estamos gordas (o que é mais comum), ou magras demais, ou se é alta, ou baixinha demais... depois de horas finalmente saímos, já não tão animadas quanto antes.
Escolhemos um ótimo restaurante, outra tortura, o que comer? Nos acostumamos a nos podarmos, e mesmo com aquela vontade imensa de comer "aquele" prato super calórico, claro que nos controlamos e nos frustramos. Hora da sobremesa, já que o controle foi grande no jantar, agora podemos exagerar, e quanto exagero!!! Comemos tanto que nos arrependemos de ter saído, não podíamos ter exagerado tanto!!! Acabou a noite, com a frustração de não ter aproveitado nada e ainda por cima ter extrapolado todos os limites.
Algumas pessoas podem achar bobagem o que estou dizendo, mas tenho convivido com isso no meu dia-a-dia. Pessoas frustradas e infelizes por não viverem livres. Elas têm tudo, mas nunca acham que é o suficiente, por isso sempre querem mais; e quanto mais têm, mais não podem usufruir. Ganham dinheiro, mas não podem gastar, compram a comida, mas não podem comer, tem vários carros mas não tem tempo para passear, têm jóias, mas têm medo de usar, enfim... são escravas do seu "sucesso".
Seja feliz hoje, aprenda a ter limites próprios e siga-os. Mas não seja tão exigente com você a ponto de ser infeliz por isso. Crie regras próprias, que te darão saúde e bem estar, mas não seja tão rígido ao ponto de não puder quebrá-las ou negociá-las de vez em quando.
Vamos dar um basta nessa pressão absurda e sem senso que nos põe sempre pra baixo. Vamos aprender a aproveitar cada momento como sendo o único, vamos ser felizes hoje, agora; o amanhã está muito longe, falta muito tempo, e pode nem chegar.
Por mais bem sucedidos que sejamos, se isso não nos trouxer felicidades, seremos pobres pessoas bem sucedidas. Não acredito em sucesso sem felicidade, não acredito em felicidade sem amor, e não acredito em amor sem liberdade. Portanto, vamos valorizar todos os bons momentos que Deus tem nos proporcionado, acreditando que nós somos responsáveis pela nossa felicidade; e não depende de nada e nem de ninguém, só de nós mesmos, e que não há sucesso sem felicidade, porque o único sucesso que vale a pena é SER FELIZ!!!


Postado por KÉSSIA MICHELLE às 18:31 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Superação!

"Tende por motivo de GRANDE alegria o passardes por provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência." Tg. 1:2,3

Copa do mundo 2010 , África do Sul.
Algo nunca imaginado, um país que lutou por anos pela liberdade, que sofreu, e sofre discriminação por raça e cor, hoje comemora 16 anos de liberdade sediando uma Copa do Mundo. Ouvi uma frase dita por uma jovem: "Meu pai lutou pela liberdade, para que hoje eu fosse livre!" Me emocionei ao ouvir isso, porque só sabe o valor de alguma coisa, alguém que não tem, ou que precisou lutar por isso. Aquele povo sabe o que é ter que lutar por tudo, isso explica tanta alegria que muitos de nós desconhecemos. Isso explica o barulho ensurdecedor, que incomoda os visitantes daquele país. Os africanos são vencedores, não porque venceram no futebol, ou em qualquer coisa que não vai além da emoção... Eles são vencedores porque conquistaram o que têm com sangue, com a própria vida e com muitas dificuldades. Eles conhecem muito bem o valor da liberdade.
E nós? Qual lição podemos aprender com esse povo forte e valente? Vamos aprender a valorizar nossas conquistas com esse povo. Deixemos de ser insatisfeitos e insaciáveis, nos alegremos com cada obstáculo superado e cada batalha vencida.
Eu sei muito bem o que é superação, aprendi isso com a vida e com as dificuldades. Amadurecemos depois que superamos as nossas limitações, afinal, nós somos feitos para superar limites, e ultrapassar as fronteiras, porque nós já somos vencedores.
Não é fácil superar os limites, mas é possível, vou dar um exemplo pessoal.
Eu sempre tive muita facilidade em ganhar peso, e tive que "brigar" com a balança a vida inteira. Mas depois de duas gravidez, a situação ficou ainda pior, o que era difícil, naquela ocasião parecia impossível. Mas eu tinha uma meta, perder peso! E corri atrás dela, sem olhar para as dificuldades e sem desistir, mesmo que a balança me mostrasse o contrário, mesmo que eu não visse nenhum resultado depois de três meses de esforço. Não desisti, eu sabia que em algum momento meu objetivo seria alcançado, e depois de quase um ano, eu conquistei o que lutei para conseguir. Mas tive uma grande lição com isso. Não vamos conseguir nada fácil, e valorizamos muito mais o que adquirimos com esforço, e que esforço... Outra coisa, não serei uma mulher magra nunca, não tenho biotipo para isso, mas aprendi a ser feliz com a minha conquista, e com a minha vitória, e entendi que não posso correr atrás de um padrão inatingível de beleza para mim. Sou feliz assim, sou consciente das minhas limitações e da minha conquista, mas tenho que continuar matando um leão todos os dias, essa "briga" com a terrível balança, nunca acabará.
O que importa é que eu venci! Não sou africana, mas sou brasileira e não desisto nunca!!!
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 18:27 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

A Síndrome do Peixe Beta

Eu percebi que estamos ficando iguais aquele peixinho... o Beta, não sei se todos conhecem, mas é um indivíduo que só pode viver só, se colocado juntamente com outro dentro de um aquário, eles se agridem até a morte. Trágico não? Infelizmente é nisso que estamos nos tornando, estamos cada vez mais intolerantes e irritados...
Estamos criando uma auto defesa contra o próximo, e isso está nos afastando das pessoas. Nos armamos e reagimos a qualquer coisa que nos fira, com isso, não temos mais paciência de investir nas relações e por isso, as amizades a cada dia se tornam mais superficiais e passageiras.
Não existe mais aquela amizade "relax", sem pretensões nem interesses, não há relações leves, que não exijam alto grau de envolvimento e estresse. Estamos sempre pisando em ovos, porque a hiper sensibilidade das pessoas tornam as relações tensas e insustentáveis por muito tempo. Pessoas cada vez mais inteligentes, independentes e sozinhas; igual aquele peixinho, lindo e colorido, mas solitário, por não saber conviver com um semelhante...
Estamos na era digital. Amizades e amores virtuais estão na moda. Perguntei a algumas pessoas o que fazem com que elas, sendo jovens, bonitas e inteligentes, se esconderem por trás de um monitor, e deixarem ali suas emoções, expectativas, ansiedades, e planos... qual foi a minha surpresa ao ouvir algumas respostas. O maior benefício citado foi o fato de não haver riscos numa tela... doce engano! Porém, há uma vantagem, em caso de algum descontentamento, algum erro, ou decepção, simplesmente deleta-se o outro sem aviso prévio, não é preciso justificativa e nem desgastes com rompimentos traumáticos. Isso seria a vantagem do mundo virtual. Pessoas encapsuladas numa máquina, para protegerem suas emoções do mundo real.
Enquanto isso, vemos o mundo mudando a nossa volta, e observamos essa evolução de uma maneira estática, e não fazemos absolutamente nada para mudar esse quadro.
Precisamos sair do nosso lugar de egoísmo, da nossa zona de conforto, e tentar resgatar o próximo dessas ciladas. Vamos desenvolver a tolerância, para podermos voltar a investir naquilo que consideramos importantes.
Jesus Cristo, Ele é o nosso exemplo de valores e virtudes. Ele mesmo nos ensinou como é possível conviver com as diferenças e tirar o melhor delas. Ele nos mostrou como pessoas tão diferentes como os discípulos puderam conviver juntos apesar das diferenças, e fazer diferença numa sociedade religiosa e preconceituosa. É possível andar juntos, é possível fazer amizades e relações e continuar nelas, é possível fazer diferença no meio de um caos. O Evangelho que chegou até nós é uma prova disso.
Vamos lutar para não nos tornarmos aquele peixinho sozinho... Vamos entrar não num aquário, onde ainda é pequeno para nós, mas num mar de diversidades, de seres e cores, sabendo conviver com as diferenças e retirando aquilo o que é melhor delas, aprendendo com o outro, dando um pouco de nós e extraindo aquilo que ainda não temos. Por que a vida é muito bela para ser insignificante, e deve ser para nós um eterno aprendizado.

Postado por KÉSSIA MICHELLE às 18:24 1 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vaso Novo

"Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, de acordo com a sua vontade." Jr. 18:2-4

Há um tempo atrás eu me deparei com esse texto tão conhecido, e fiquei surpresa ao ver detalhes tão importantes para mim naquele momento e que eu nunca os tinha visto. Eu também estava naquela situação, eu mesma fui à casa do oleiro... Eu era o vaso! Quando eu entendi que o oleiro estava formando um vaso, e o mesmo se quebrou nas suas mãos; não pude conter as lágrimas, tudo estava sob o controle Dele, e Ele o refez conforme a sua vontade...
Nos momentos de crise, nos perguntamos aonde está Deus? O procuramos e não o encontramos. Então nos lembramos: "Quando Ele está em silêncio, é porque está trabalhando." Isso nos conforta, mas queremos mais que isso, senão ouvimos a sua voz, queremos ao menos sentir que ele ainda está conosco . E no meio do caos, pensamos que Deus se foi. Engano! Ele continua aqui! E melhor que isso; mesmo quando nos sentimos quebrados, quando todas as circunstâncias estão contrárias, quando tudo parece não ter jeito, ainda assim, continuamos nas suas mãos.
"O vaso quebrou-se nas suas mãos"; Ele não perde o controle nunca! O vaso não estava perdido, nem desviado, nem amaldiçoado; estava nas mãos do oleiro. Ouvimos pessoas nos perguntando: Por que você está passando por isso? O que você está fazendo? Por que as coisas não estão acontecendo? Nesse momento, é preciso nos lembrarmos que o vaso está exatamente aonde ele deveria estar, nas mãos de quem pode fazer todas as coisas. Nas mãos daquele que é o início e o fim de tudo. Não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube a convicção que independente do que vemos e do que sentimos, Deus ainda continua no controle de tudo, Ele sabe o que está fazendo.
"Ele o refez conforme a sua vontade!" Essa é a melhor parte. O nosso Senhor nos refaz, nos transforma, nos levanta, de acordo com o que Ele quer. O grande artesão está moldando o nosso caráter, o nosso temperamento, o nosso "eu", conforme a sua vontade, do jeito que Ele quer. Não aquilo o que esperam de nós, não o que gostaríamos de ser... Mas o que Ele projetou para sermos. Nada está perdido, o oleiro está trabalhando; Ele está nos formando e nos firmando Nele mesmo, para que a cada dia fiquemos mais parecidos com o nosso pai, e para que nunca esqueçamos o caminho de casa.
Algum tempo depois, eu posso contemplar o trabalho que esse oleiro tem feito na minha vida. O vaso está íntegro novamente; E pronto para ser usado conforme a vontade Dele. Não se coloca vinho novo em vasos velhos; Por isso, há necessidade de fazer nova todas as coisas. Vamos entrar num novo tempo, vamos nos deixar usar por aquele que nos criou, para sermos sempre vasos de honra para Ele mesmo.

Késsia Michelle

Postado por KÉSSIA MICHELLE às 09:37 3 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
KÉSSIA MICHELLE
Vitória, Espírito Santo, Brazil
Sou uma pessoa ainda em construção... Sei que quem se descreve se limita; Porém, para satisfazer a curiosidade alheia, vou descrever-me pelo que eu faço: Sou PSICANALISTA, Administradora de Empresas e Esteticista. Nas horas vagas me aventuro como ESCRITORA. Hoje eu entendo que a maior conquista que uma pessoa pode alcançar, é conquistar a si mesmo... A minha maior conquista, foi acreditar que eu posso superar e vencer as minhas limitações; Afinal, nós fomos feitos para: "Romper barreiras, superar limites, ultrapassar fronteiras, abrir caminhos e VENCER!" Porque podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece!
Ver meu perfil completo

Blog Archive

  • ►  2014 (1)
    • ►  novembro (1)
  • ►  2013 (4)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2012 (36)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2011 (57)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2010 (33)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (7)
    • ▼  julho (6)
      • O Poder das Palavras
      • Amizade...
      • O Sucesso é Ser Feliz
      • Superação!
      • A Síndrome do Peixe Beta
      • Vaso Novo
    • ►  junho (3)

Followers

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Reflita:

"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."

Fernando Pessoa

Mário Quintana

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, Que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."


Khalil Gibran

Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o,
...livrando-o de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e,então,submete ao fogo
para que se transforma em pão
para alimentar o corpo e o coração!

Salmos 23

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;

restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Jó11:16-18

Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembranças como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio dia, ainda que haja trevas serão como a manhã. Sentir-se-ás seguro, porque haverá esperança; olharás ao redor e dormirás tranquilo. Deitar-se-ás e ninguém te espantará, e muitos procurarão o seu favor.

Peter Kuzmic


"A esperança é a habilidade de ouvir a música do futuro; fé é a coragem de dançá-la hoje"

Postagens populares

  • A Difícil Arte do Desapego...
    " Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!" Fernando Pesso...
  • Être bien dans sa peau
    Sentir-se bem na própria pele... Existe uma expressão em Francês que define bem o que quero dizer: "Être bien dans sa peau" - qu...
  • Constante metamorfose...
    É muito bom nos avaliarmos como somos, não como gostaríamos de ser... Eu sou intensa, absoluta; não encontro relatividade em mim. Não sou co...
  • Eu amo Jesus!!!
    O Amor Ágape, é um amor criador! É o amor do tipo de Deus. Esse amor, que é o amor divino, não se dirige ao que já é em si digno de amor; ao...
  • A difícil arte do desapego...
    "Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!" Fernando Pessoa ...
  • Não basta ser amado... é preciso sentir-se amado!!!
    "Cada qual sabe amar ao seu modo, o modo pouco importa, o essencial é que saiba amar..." (Machado de Assis) Admiro essa frase, mas...
  • Dependência Afetiva
    "Ando a procura de alguém... que preencha os valores da minha vida; que mate minha fome de intimidade; que me transmita seg...
  • O amor é o que ele faz...
    Ontem eu estava meditando sobre Barnabé e fiquei emocionada com sua coragem. Ele era um homem bom, generoso e um exemplo de Cristão. ...
  • Sou mãe!!!
    Parabéns para todas as mulheres que como eu conhecem a "dor e a delícia" desse amor incondicional e sem limites: Para nós MÃES...
  • Cumpri o prometido!
    Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?  (Salmos 116:12 ) Como prometi, Voltei para contar o que Deus fez....

De: Bianca Santana

KÉSSIA MICHELLE

Que faz da sensibilidade sua força, que faz dos desafios, degraus..
Que faz dos sentimentos, palavras para edificação de muitos..
Uma mulher que brinca de balanço nas adversidades..
Uma menina que anda de salto alto em lugares impossívies.
ÉS UM EXEMPLO DE MULHER!
és um presente de Deus!

Bianca Santana


 
Copyright (c) 2010 Késsia Michelle. Designed for Video Games
Download Christmas photos, Public Liability Insurance, Premium Themes