skip to main | skip to sidebar

Késsia Michelle

Pages

  • Início

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ouvir para Obedecer

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Is. 1:19

Eu estava meditando sobre obediência, e observei algo que não tinha percebido. Quem não quer comer o melhor da terra? Quem não quer receber as bênçãos que estão contidas na obediência? Quem não quer habitar seguro e em paz?

A vontade geral de Deus para as nossas vidas é muito clara, porque está na sua palavra. Lá está o caminho para nós que somos filhos seguirmos, então basta conhecermos para fazê-lo. Mas há uma vontade específica de Deus, um projeto único, pessoal e intransferível, o qual só nós mesmos podemos realizar.

Foi quando atentei que para cumprirmos esse projeto temos que obedecer a sua voz; e além do querer, tem o ouvir. E não é fácil escutar uma voz, na maioria das vezes mansa e suave, em meio a agitação do nosso dia a dia, ou no auge das circunstâncias que nos envolvem; É quando compreendemos que é preciso parar para ouvir a voz inconfundível do nosso pastor, nos dando a direção que vamos seguir.

Para obedecer ao Senhor é necessário ouvir a sua voz, então, é imprescindível estar junto dele, ter comunhão com Ele. E fazemos isso através da oração e meditação na sua palavra. Em um relacionamento saudável, a comunicação está sempre presente, há diálogos, tendo tempo para falar e ouvir...

Temos alguns exemplos de pessoas que foram obedientes ao Senhor, e elas muito me inspiram nesse caminho de obediência.

Disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, e da tua parentela, e vai para a terra que te mostrarei... Em ti serão benditas todas as famílias da terra... Partiu Abraão como o Senhor lhe ordenara... (Gn.12:1-4)

Abraão ouviu a voz do Senhor e obedeceu! Mas ele só obedeceu porque ouviu, e ele só ouviu porque tinha comunhão com Ele.

Disse o Senhor a Josué: preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês... (Js. 1:1-3)

Josué aprendeu com Moisés a ouvir e obedecer ao Senhor, desenvolveu comunhão com Deus, e isso fez com que ele aprendesse a ouvir a voz, e seguir a direção de Deus para ele. E foi bem sucedido em tudo o que realizou porque se manteve firme nesse propósito.

As direções do Senhor, para Abraão e para Josué foram muito específicas, e ambos só obedeceram porque ouviram e fizeram exatamente o que tinha que ser feito, e isso trouxe bênçãos para eles.

Em suma aprendemos que para ser abençoado é preciso obedecer, e para obedecer é preciso ouvir, e para ouvir é preciso ter comunhão com o Pai: orando e meditando na sua palavra; falando com Ele e ouvindo Dele, nos dando a direção específica do caminho que devemos seguir.

Provérbios 1:33 - Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal.

Postado por KÉSSIA MICHELLE às 09:44 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que você quer ser quando crescer?

Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.
Salmos 20:4


Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos.
William Shakespeare


Quando eu era criança eu ainda não sabia o que eu queria ser... Fui amadurecendo, e ainda na adolescência resolvi que queria ser Psicóloga. Não lembro as razões, mas como sempre gostei de conversar, e me importava com as pessoas que me cercavam, queria resolver o problema de todas elas; acho que foi isso que pensei naquela época. Os anos passaram, eu cresci, e não fiz psicologia. Fiz um curso universitário que nada tinha haver comigo, mas ainda na faculdade, ingressei numa outra área, e me apaixonei. Me tornei esteticista, e sou o melhor que posso ser na minha profissão, porém, admito que vou além da estética, não fico no exterior, tento entrar no que não é visível. Sou Psicóloga de coração, e resolvi me especializar nisso! Entendi que nunca é tarde para se buscar o que se deseja.

O que eu quero dizer com esse pequeno depoimento, é que precisamos ter alvos e objetivos definidos em nós. Construímos nosso futuro com os nossos sonhos e as nossas palavras... Somos exatamente aquilo o que quisermos. Ainda que eu tenha demorado a buscar o meu, estou fazendo-o agora, porque sei que sempre há tempo para o que se deseja.

Eu ouvi dois testemunhos parecidos nesses dias. O primeiro, foi um jovem, que ainda adolescente decidiu que se tornaria um advogado. E mesmo contrariando todas as circunstâncias que lhes cercava, sem olhar para as impossibilidades que queriam obscurecer a sua visão, independente da falta de recursos financeiros para isso, ele resolveu investir no seu sonho, e falar aquilo o que queria. E exatamente no tempo certo, não só ele teve o dinheiro para mudar de cidade, como também teve os recursos necessários para se manter e estudar o curso de Direito. A fé ri das impossibilidades. Ele chegou aonde sua confissão o levou!

O outro exemplo foi o de um médico, já aposentado hoje, mas que decidiu sua profissão aos 9 anos de idade. E também contrariando as impossibilidades, sendo ele de uma família de onze irmãos, teve o apoio que precisava da sua sábia mãe, que soube investir no sonho do filho, estimulando-o a não apenas a sonhar, mas a construir seu sonhos através das suas palavras. Ele dizia que não apenas seria um médico, mas seria um grande cirurgião, e foi um dos melhores profissionais da sua área na sua cidade. Sendo uma referência como profissional. No tempo certo dele entrar na faculdade, o curso de medicina chegou na sua cidade, e ele o cursou, exatamente como havia dito.

Não estou falando de utopia, nem de estrelas, nem artistas. Mas pessoas comuns, como eu e você; as quais eu tive o prazer de conhecer, e de ser influenciada pela sua fé, que desde cedo foi determinante para o futuro e sucesso de ambos. Eles souberam usar as armas certas em seu favor, as mesmas que todos nós possuímos, porém, muitas vezes não utilizamos.

Mas nunca é tarde... sempre há tempo para corrermos em busca daquilo que queremos. Descubra o que você quer ser... e seja aquilo o que você desejou. Os obstáculos existem para serem superados, vença seus limites, ultrapasse as barreiras, e chegue aonde é o seu lugar: a realização! "O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha."

Nós já temos o material que precisamos para a construção, a fé e a confissão; Use suas palavras como tijolos para sua estrada de sucesso... Creia e fale o que crer. E seja exatamente aquilo o que você quiser quando crescer. Estamos em constante crescimento, em busca da estatura do varão perfeito.

"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!"
Mário Quintana
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 17:12 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não julguem...

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mateus 7:1,2

Ouvi uma bela ministração sobre isso, e me pergunto o porquê de tantas pessoas não darem atenção a essa ordenança de Jesus. Não podemos mudar o que está escrito (graças a Deus), porém, desconsideramos como se não estivessem lá.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Mt. 7:3-5


Hipócrita! É assim que é chamado quem perde tempo olhando para a vida do outro, e esquece de cuidar da sua própria vida; Se estivéssemos ocupados em nós mesmos, não seríamos repreendidos pelo Senhor, porque não haveria nada obscurecendo nossa visão, e então poderíamos ajudar o outro, ao invés de condená-lo! Quando deixamos de nos importar com aquilo que não nos diz respeito, e passamos a olhar para nós mesmos, mudamos tudo o que é preciso, por dentro. É muito fácil atentarmos para o "cisco" que está nos olhos dos outros, entretanto, não conseguimos enxergar uma trave que se encontra no nosso. Precisamos exercitar a benignidade, bondade, e generosidade.

A medida que nós medirmos seremos medidos também. Entendemos muito bem o que isso significa quando nos encontramos numa situação que somos julgados injustamente, e só nos cabe esperar em Deus, e crer que Ele nos justifica, quem nos condenará? Não espere passar por isso para deixar de julgar o seu próximo. Deixe que as pessoas sejam livres em Deus, porque cada uma prestará conta de si mesma individualmente. Existe um falso cuidado que faz com que as pessoas julguem, falem e exponham os outros, isso não é amor; porque o amor cobre multidão de pecados. (1 Pd 4:8); não expõe, não suspeita mal, não maltrata, e principalmente não busca seus próprios interesses. O amor é bondoso, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. (1 Co 13:4-6)

Sejamos firmes no mandamento: Amar ao Senhor e ao próximo; afinal, esse é o único mandamento... e quando julgamos com certeza falhamos nisso, e não somos aprovados pelo Pai.
Ame! Incondicionalmente e indescriminadamente, sem restriçoes e sem julgamentos, sabendo que permanecem três coisas: a fé, a esperança e o amor... porém, o maior destes é o AMOR; pois sem ele a fé se torna inoperante.
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 09:23 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições 2010

Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. João 17:23

Essa eleição de 2010 me trouxe uma grande lição! O sábio deve aprender com as experiências dos outros; Nós presenciamos uma reviravolta naquilo que era mostrado nas pesquisas. Vimos que o que vale é a vontade do povo. A soberba e o orgulho realmente precedem a queda.

As pessoas ainda se importam com a família, com os valores e princípios que pensamos que estavam todos perdidos. Vale à pena nos esforçarmos para nos unirmos numa corrente do bem... Nós sabemos que é a unidade que faz a força!
Não defendemos idéias preconceituosas, nem fazemos distinção de pessoas, assim como nosso mestre, nós sabemos que podemos discordar das suas escolhas, do seu estilo de vida, mas ainda assim andando em amor e em respeito.
Por isso, nós não nos cansamos de fazer o bem, pois ao seu próprio tempo colheremos, se não desanimarmos. (Gl.6:9)

Nós devemos ser formadores de opiniões, e não podemos ficar alheios ao mundo político que nos cerca. Devemos defender nossos interesses, e verbalizar tudo aquilo que acreditamos. Sem atacar as pessoas, apenas discordando das suas práticas.
Somos Cristãos sim! Acreditamos no amor, na família, no direito a vida, e na liberdade de expressão da fé que abraçamos.

Essa eleição foi a prova que a unidade dos Cristãos, ainda que tenha sido feita de maneira individualizada, cada um na sua convicção de fé, feito de maneira simples e até certo ponto "muda", sem muito barulho e sem grandes pretensões; nos deixou muito claro que aquilo que nos une, é muito maior do que tudo aquilo que nos separa. Jesus Cristo, é o vínculo da paz, estejamos todos unidos Nele, por Ele e para Ele. Amém!
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 18:36 0 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Resultado da Persistência

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Pv.16:3

Finalmente venho testemunhar a bênção que eu recebi.
Depois da péssima experiência de ter vendido meu carro sem ouvir a direção do Senhor; me arrependi, pedi perdão e esperei Nele, até que a benção chegou!!! O interessante é que eu vejo as coisas chegarem tão facilmente e tão rapidamente para algumas pessoas, que fiquei me questionando o porquê de ter que perseverar para uma coisa tão simples (aparentemente). Minha amiga, que me vendeu o carro, disse que foi a venda mais difícil feita por ela até hoje... eu ri, mas foi quando eu entendi o primeiro fruto!


O resultado da persistência não é apenas o objeto esperado e recebido, vai muito além disso. Talvez a parte mais importante, seja justamente a lição aprendida nesse tempo de espera. Na verdade, vai ser o nosso comportamento enquanto esperamos que vai trazer ou não as nossas mãos aquilo que desejamos.
No caso da compra do meu carro, foram dois meses de espera, o carro reservado na loja, e dia após dia obstáculos se levantando e sendo superados em fé. Talvez para algumas pessoas isso seja algo supérfluo, superficial, desnecessário. Mas para mim, foi mais do que uma necessidade suprida, foi um desejo realizado pelo meu Pai.


Me lembrei da história de Davi. Primeiro ele venceu um leão, depois um urso, para então conseguir vencer um gigante. E foi isso o que aprendi. As pequenas conquistas alcançadas ao longo da nossa vida, são uma preparação para todas as outras que ainda virão. Deus vai nos preparando e nos fortalecendo dia após dia, com cada batalha vencida. Nos tornamos fortes por dentro, certos de que, da mesma maneira que um dia vencemos um leão, e no outro dia vencemos um urso, venceremos qualquer gigante que nos aparecer pela frente, porque foi o Senhor quem nos treinou para a guerra. E não há nada nem ninguém que possa nos fazer parar, nem desistir, nem perder, porque nós já somos vencedores... assim como Davi venceu Golias, nós venceremos tudo que se levantar contra nós, porque o Todo Poderoso nos ungiu para Vencer!!!

E assim, mais uma vez, uma coisa natural me trouxe um grande benefício espiritual. Eu entendi, que não importa o que as circunstâncias digam, a palavra final vem da parte do Senhor, e ninguém pode amaldiçoar aquele a quem Deus abençoou.
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9


Ps. Sobre a minha amiga, a que me vendeu o carro, através da minha experiência ela entendeu que precisamos perseverar e persistir até que... aconteça! Esse ensinamento a ajudou na compra da sua primeira casa. Porque da mesma forma que eu, ela tinha os seus gigantes a vencer, e assim como eu, ela também venceu. Esse é o resultado certo para todos os que não desistem: Alcançar a promessa!!!
O nosso testemunho deve influenciar positivamente aqueles que nos cercam.
Postado por KÉSSIA MICHELLE às 07:23 1 comentários Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
KÉSSIA MICHELLE
Vitória, Espírito Santo, Brazil
Sou uma pessoa ainda em construção... Sei que quem se descreve se limita; Porém, para satisfazer a curiosidade alheia, vou descrever-me pelo que eu faço: Sou PSICANALISTA, Administradora de Empresas e Esteticista. Nas horas vagas me aventuro como ESCRITORA. Hoje eu entendo que a maior conquista que uma pessoa pode alcançar, é conquistar a si mesmo... A minha maior conquista, foi acreditar que eu posso superar e vencer as minhas limitações; Afinal, nós fomos feitos para: "Romper barreiras, superar limites, ultrapassar fronteiras, abrir caminhos e VENCER!" Porque podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece!
Ver meu perfil completo

Blog Archive

  • ►  2014 (1)
    • ►  novembro (1)
  • ►  2013 (4)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2012 (36)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2011 (57)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2010 (33)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (2)
    • ▼  outubro (5)
      • Ouvir para Obedecer
      • O que você quer ser quando crescer?
      • Não julguem...
      • Eleições 2010
      • Resultado da Persistência
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (3)

Followers

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Reflita:

"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."

Fernando Pessoa

Mário Quintana

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, Que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."


Khalil Gibran

Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o,
...livrando-o de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e,então,submete ao fogo
para que se transforma em pão
para alimentar o corpo e o coração!

Salmos 23

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;

restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Jó11:16-18

Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembranças como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio dia, ainda que haja trevas serão como a manhã. Sentir-se-ás seguro, porque haverá esperança; olharás ao redor e dormirás tranquilo. Deitar-se-ás e ninguém te espantará, e muitos procurarão o seu favor.

Peter Kuzmic


"A esperança é a habilidade de ouvir a música do futuro; fé é a coragem de dançá-la hoje"

Postagens populares

  • A Difícil Arte do Desapego...
    " Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!" Fernando Pesso...
  • Être bien dans sa peau
    Sentir-se bem na própria pele... Existe uma expressão em Francês que define bem o que quero dizer: "Être bien dans sa peau" - qu...
  • Constante metamorfose...
    É muito bom nos avaliarmos como somos, não como gostaríamos de ser... Eu sou intensa, absoluta; não encontro relatividade em mim. Não sou co...
  • Eu amo Jesus!!!
    O Amor Ágape, é um amor criador! É o amor do tipo de Deus. Esse amor, que é o amor divino, não se dirige ao que já é em si digno de amor; ao...
  • A difícil arte do desapego...
    "Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!" Fernando Pessoa ...
  • Não basta ser amado... é preciso sentir-se amado!!!
    "Cada qual sabe amar ao seu modo, o modo pouco importa, o essencial é que saiba amar..." (Machado de Assis) Admiro essa frase, mas...
  • Dependência Afetiva
    "Ando a procura de alguém... que preencha os valores da minha vida; que mate minha fome de intimidade; que me transmita seg...
  • O amor é o que ele faz...
    Ontem eu estava meditando sobre Barnabé e fiquei emocionada com sua coragem. Ele era um homem bom, generoso e um exemplo de Cristão. ...
  • Sou mãe!!!
    Parabéns para todas as mulheres que como eu conhecem a "dor e a delícia" desse amor incondicional e sem limites: Para nós MÃES...
  • Cumpri o prometido!
    Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?  (Salmos 116:12 ) Como prometi, Voltei para contar o que Deus fez....

De: Bianca Santana

KÉSSIA MICHELLE

Que faz da sensibilidade sua força, que faz dos desafios, degraus..
Que faz dos sentimentos, palavras para edificação de muitos..
Uma mulher que brinca de balanço nas adversidades..
Uma menina que anda de salto alto em lugares impossívies.
ÉS UM EXEMPLO DE MULHER!
és um presente de Deus!

Bianca Santana


 
Copyright (c) 2010 Késsia Michelle. Designed for Video Games
Download Christmas photos, Public Liability Insurance, Premium Themes